URGENTE: Substituta de Moro, Gabriela Hardt está pronta para sentenciar Lula

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

A juíza Gabriela Hardt (Reprodução/Ajufe)

A juíza Gabriela Hardt, que substituiu Sergio Moro nos processos da Lava Jato, já pode sentenciar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na ação que investiga o suposto repasse de R$ 12,5 milhões em propinas da Odebrecht. O dinheiro teria sido pago por meio de um terreno destinado ao Instituto Lula.



A ação, oriunda de uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF), também abrange a oferta de um apartamento vizinho ao do ex-presidente em São Bernardo do Campo. A defesa de Lula nega as acusações e apresentou suas alegações finais sobre o caso no dia 31 de outubro, data limite determinada pela Justiça.



Não há um prazo específico para que a juíza publique sua decisão a respeito do caso. No processo do tríplex do Guarujá, por exemplo, a sentença dada por Sergio Moro saiu 22 dias após as alegações finais. Foi a primeira condenação de Lula na Lava Jato, que está preso desde abril deste ano em Curitiba. 



Com Moro deixando a magistratura para ser ministro da Justiça no governo Bolsonaro, Hardt assumiu os processos da operação mais famosa do país. No fim de novembro, a defesa do ex-presidente protocolou uma petição questionando a competência da juíza para julgar casos relativos à Lava Jato.
DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


ÚLTIMAS BOMBAS



     
    Copyright © 2015. Jornal Brasil 316 .
    .