URGENTE: PT e PSOL anunciam que boicotarão posse de Bolsonaro

sábado, 29 de dezembro de 2018


O PT (Partido dos Trabalhadores) e o PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) anunciaram nesta sexta-feira (28) que não comparecerão à cerimônia de posse presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), marcada para a próxima terça-feira (1).



Desde a redemocratização do país, será a primeira vez que representantes do PT não estarão presentes em uma posse presidencial.

Em nota, o Partido dos Trabalhadores explica que a ausência das bancadas na cerimônia de posse no Congresso Nacional se dá em protesto contra posições de Bolsonaro e em resposta ao "ódio do presidente eleito contra o PT ".




"Não compactuamos com discursos e ações que estimulam o ódio, a intolerância e a discriminação. E não aceitamos que tais práticas sejam naturalizadas como instrumento da disputa política", diz a nota.



Já o PSOL se manifestou pelo Twitter por meio do presidente nacional do partido Juliano Medeiros. "Como prestigiar alguém que despreza os direitos humanos, promete colocar o Brasil de joelhos diante dos EUA e destruir os direitos sociais? Não vamos à posse. Nossa resistência já começou", escreveu Medeiros.



A cerimônia de posse de Jair Bolsonaro terá início às 15h do dia 1º, na Catedral de Brasília. O evento deve receber até 500 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios e terá um esquema de segurança máxima nunca antes registrado em posse de presidente da República.
DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


ÚLTIMAS BOMBAS



     
    Copyright © 2015. Jornal Brasil 316 .
    .