Billboard Ads




Jair Bolsonaro, presidente eleito do Brasil, concedeu a sua primeira entrevista para um veículo de imprensa estrangeiro, o jornal israelense Israel Hayom, na qual deixou claro que o Brasil dará suporte a Israel em organismos internacionais (como a ONU) e que a promessa sobre Jerusalém não foi apenas para conseguir votos.

"O senhor sabia que o seu nome, Jair, significa 'o que traz a luz' em hebraico?", foi a primeira pergunta do jornal israelense. Em seguida, o presidente eleito respondeu a vários outros questionamentos do Israel Hayom, sendo que um dos mais polêmicos foi o no qual o entrevistador afirmou que Bolsonaro "disse várias vezes que pretende realocar a Embaixada Brasileira em Israel de Tel Aviv para Jerusalém" para, logo em seguida, perguntar: "Você vai?"

"Israel é um Estado soberano. Se os senhores decidem qual é a vossa capital, nós agimos de acordo", respondeu Bolsonaro.

É bom lembrar que após a recente vitória na eleição presidencial, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, felicitou e tratou Bolsonaro como um amigo, além de ter prometido comparecer à posse do presidente eleito.

Israel Hayom/Brasil 316
Por