Caxias realiza o maior São João do Maranhão com recorde de público na Vila Junina

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Durante 10 noites, a cidade de Caxias realizou o maior São João do Maranhão

Um dos grupos folclóricos que animou a Vila Junina, no “São João que a gente quer”, em Caxias
A Vila Junina montada no Parque da Cidade foi palco da 2ª edição do “São João que a gente quer”, na “Princesa do Sertão”. Uma mini cidade cenográfica remontando à cidade antiga de Caxias foi feita aliando história e cultura no mesmo ambiente, além de todos os atrativos como parque de diversões, 100 barracas com comidas típicas e bebidas. Mais de 30 isoposeiros também apresentaram uma variedade em opções.
Marcado pela tranquilidade e sucesso de público, o evento também contou com segurança e conforto. A Polícia Militar, bombeiros Civil e Militar, segurança particular, agentes de trânsito, profissionais de saúde, dentre outros órgãos, garantiram a alegria dos familiares, visitantes e brincantes durante os dias de festa.
Show de forró foi uma das atrações da programação de Caxias, que atraiu público numeroso
“Nós montamos um barracão caipira; um restaurante; capela; jardineira; parque; 100 barracas; estrutura de bandas; Polícia Militar, bombeiros Militar e Civil e SAMU. Além disso, fizemos uma bela ornamentação, recebemos as quadrilhas, enfim. A avaliação é positiva do nosso São João, graças a Deus. Está aqui o público nos prestigiando. Nessa última noite nós temos as quadrilhas estilizadas locais e as bandas Moleca 100 vergonha, Ferro na Muleka e Muleque Doido”, reforça Arthur Quirino, secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.
Prefeito Fábio Gentil e comitiva fazem saudação ao público que lotou a Vila Junina
“Todas as noites estivemos aqui vendo o que podia ser melhorado, porque nós trabalhamos para as pessoas. Não tenho palavras para definir a satisfação desses dias de festa. Finalizamos hoje o São João sabendo que o nosso objetivo foi alcançado, com a alegria estampada no coração. Os barraqueiros, os isoposeiros, os brincantes das quadrilhas juninas estilizadas e caipiras, dos bois, todos saíram satisfeitos, todos conseguiram produzir. O São João aqui nós realizamos com amor! Quando se faz com amor, se faz bem feito”, destacou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.
Prefeito Fábio Gentil com o pai, José Gentil, pré-candidato a deputado estadual; e Catulé Jr.
Ao longo das noites de animação, Caxias foi sede do Concurso Estadual de Quadrilhas Estilizadas e do Concurso Municipal de Quadrilhas Caipiras, projetos sociais, Bumba Bois e um desfile da variedade de manifestações culturais, a exemplo do Xaxado, Reisado, Dança do Lili, Carimbó, Ballet, Dança Portuguesa, Dança Country, Maculêlê e até Teatro.
Fábio Gentil interage com a multidão na abertura da programação junina de Caxias
Além disso, mais de 20 atrações, dentre artistas e bandas regionais e de renome nacional passaram pelo palco principal da Vila Junina, como: Tropykália; Forró no Grau; Skema 10; Seu Menino; Moleca 100 Vergonha; Muleque Doido e Ferro na Muleka. As atrações locais também tiveram espaço, a exemplo de Jackson Douglas; Karol Bezerra; Elanne Amorim; Vi Marinho; Lampião Sem Maria Bonita e Forró Sem Lei. Outros grandes nomes atuais da música nordestina que passaram pela Vila Junina foram Toca do Vale; Frank Aguiar; Taty Girl; Romim Mata; Mariana Fagundes; Ederlan Lima; Kátia Cilene e Mara Pavanelly.
Brincante esbanja charme e simpatia em apresentação folclórica na Vila Junina
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


ÚLTIMAS BOMBAS



     
    Copyright © 2015. Jornal Brasil 316 .
    .