No Maranhão, Alckmin passa mensagem de crescimento econômico

sexta-feira, 11 de maio de 2018


Com uma vasta programação em São Luís, organizada pelo diretório estadual do PSDB-MA, o pré-candidato à Presidência da República Geraldo Alckmin (PSDB-MA) cumpriu uma agenda de dois dias que movimentou o estado do Maranhão.

Ao desembarcar, Alckmin foi recebido pelo presidente do PSDB no Maranhão, senador Roberto Rocha, além de integrantes do partido no estado. Concedeu coletiva à imprensa maranhense, se deslocando, em seguida para o Salão Nobre do UNICEUMA, onde centenas de universitários da UFMA, UEMA e outras instituições de ensino superior o aguardavam para um debate. A curiosidade em ouvir o presidenciável paulista concentrou também professores, empresários e algumas personalidades do meio político no local.


Á noite, o pré-candidato e ex-governador de São Paulo se dirigiu ao Villa Reale Buffet, para um jantar oferecido pela Federação da Indústria e Comércio do Maranhão – FIEMA, Associação Comercial do Maranhão (ACM), Clube de Diretores Lojistas(CDL) e FECOMÉRCIO. Na ocasião o presidenciável participou de um debate com empresários maranhenses de vários segmentos. Durante a sua fala, o ex-governador falou sobre a crise no Brasil e de como fazer para combatê-la, enfatizando que um dos entraves para o crescimento do país é a política tributária, que na sua opinião tira o estímulo de empreender, defendeu a sua simplificação para dar mais competitividade à economia brasileira. Disse que o país precisa retomar o crescimento, sendo fundamental o realinhamento da política fiscal e a prática de juros baixos. Defendeu ainda uma maior acessibilidade dos brasileiros aos microcréditos, criticando o fácil acesso dos grandes empresários e a dificuldades daqueles com menor poder aquisitivo.



Em vários momentos, o paulista defendeu que, entre as alternativas para superar a situação de crise, está a geração de emprego e renda. “A única forma que conheço de superar a crise é trabalho, trabalho, trabalho. Precisamos de alternativas para gerar emprego”, disse.


Sobre o Maranhão, Alckmin teceu aspectos importantes da economia maranhense, como o Porto do Itaqui, que tem o maior calado do mundo, assim como lembrou de outros aspectos que favorecem a economia do estado, como a Estrada Carajás, a Base de Alcântara, as riquezas naturais, solo favorável a plantio e as bacias hidrográficas maranhenses, características que oportunizariam o crescimento econômico a qualquer estado brasileiro, o que inevitavelmente melhoraria os indicadores sociais. 


Sobre a política local, Geraldo Alckmin se mostrou convicto: “Roberto Rocha fala de desenvolvimento, conhece os problemas desse estado. E conhece suas soluções. É um dos melhores senadores do Brasil e será o melhor governador do Maranhão”, afirmou. 

VEJA O VÍDEO:



VIA: Celina Mendes - Jornalista




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


ÚLTIMAS BOMBAS



     
    Copyright © 2015. Jornal Brasil 316 .
    .