O Maranhão jamais irá melhorar os seus indicadores sociais sem desenvolvimento econômico, diz Roberto Rocha

quinta-feira, 12 de abril de 2018


Em entrevista, na TV Guará, ao Programa Avesso, do Américo Azevedo, que foi ao ar na última terça-feira, 10, o presidente do PSDB no Maranhão, senador Roberto Rocha falou sobre vários assuntos, entre eles as potencialidades do Maranhão e a possibilidade de mudança nos indicadores sociais pelo desenvolvimento econômico. 



Como pré-candidato ao governo do Maranhão, o senador maranhense foi categórico em pontuar que como foco principal, alavancar a economia do estado. “É preciso fazer esse estado sair do atoleiro, do atraso, instituindo, no Maranhão uma nova ordem política, econômica e social, nos moldes do que já acontece no país. O Maranhão jamais terá condições de melhorar os seus indicadores sociais se não houver desenvolvimento econômico. A gente vê saindo pelo Porto do Itaqui dezenas de navios. Nenhum daqueles navios tem container, que agrega valor, produto acabado. Que faz, por exemplo, uma caneta. E pra ela ser exportada, tem que ser em container. O Maranhão é apenas um hospedeiro da riqueza alheia”, constatou o senador. 



Referindo-se a projetos para chegar a esse desenvolvimento, Roberto Rocha citou um, de sua atuação parlamentar, que é a ZEMA – Zona de Exportação do Maranhão. “ Nós temos esse projeto, a ZEMA, o relator é o senador Lobão. Está na CCJ, já foi lido, o relatório. Esse projeto é revolucionário para o Maranhão, porque cria mecanismos, válvulas de retenção, que obrigam o produto ter valor agregado no Brasil, no caso, no Maranhão, transformando a Ilha de São Luís em uma área de livre comércio, voltada exclusivamente para exportação”, explicou Rocha.

Assista o vídeo:









Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


ÚLTIMAS BOMBAS



     
    Copyright © 2015. Jornal Brasil 316 .
    .