Sérgio Moro pode aplicar contra-golpe fulminante contra o STF

sexta-feira, 23 de março de 2018

A manobra para tentar livrar Lula da cadeia pode ter sido um tiro no pé. A Suprema Corte, que já estava em descrédito, pode ter cavado a própria cova ao ter manobrado para ganhar tempo em decidir o HC que tenta livrar o ex-presidente da cadeia. 

"Provavelmente os ministros também quiseram sentir um pouco a reação, não sei se todos, da sociedade e da classe política”, afirmou Daniel Falcão, professor do Instituto de Direito Público, ao Estadão.
A reação de choque, a princípio, pode facilmente se transformar em revolta a partir da segunda-feira, quando o TRF-4 e o juiz Sérgio Moro podem aplicar um contra-golpe fulminante contra essa manobra. 
Isso porque julgados os embargos de declaração, o juiz da Lava Jato pode emitir e publicar o mandado de prisão contra o ex-presidente. 
Soaria da seguinte forma: "olha aqui, fizemos o nosso trabalho, estamos apenas aguardando que o STF faça a parte dele."
Seria o mesmo que colocar os ministros da Corte contra a parede. A pressão popular deve aumentar e provavelmente o povo voltará as ruas.  
A manobra para tentar tornar palatável a impunidade de Lula, pode resultar em um gosto amargo a ser digerido pelos ministros golpistas do STF. 
A conferir. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


ÚLTIMAS BOMBAS



     
    Copyright © 2015. Jornal Brasil 316 .
    .